Psicoterapia com Criança

Home > Serviços > Psicoterapia com Criança
psicoterapia com criança, Muitos tem a crença de que as crianças não sofrem. Porém, elas também encaram dificuldades próprias da existência humana

Muitos tem a crença de que as crianças não sofrem. Porém, elas também encaram dificuldades próprias da existência humana. Atualmente, são muito exigidas pelo mundo, tendo muitas atividades a cumprir e sobra pouco tempo para ‘serem crianças’. A psicoterapia infantil considera as necessidades particulares e os aspectos especiais de cada criança.

São inúmeras as razões que levam pais ou responsáveis a procurar terapia para suas crianças.  Podemos destacar: comportamentos agressivos, timidez, baixo rendimento escolar, enurese noturna, hiperatividade, medos, depressão, obesidade, etc.

A fim de estabelecer a relação terapêutica se faz uso de algumas técnicas como jogos, brinquedos, arteterapia para que a criança possa refletir sobre suas relações, escolhas, dificuldades, dúvidas, e angústias, é um espaço que favorece com que a criança se desenvolva, adquira novas habilidades, para se conhecer, se ouvir, sendo ela própria, revelando a sua forma de funcionamento e aprendendo a organizar seus conflitos internos. Favorece um crescimento encontrando novas formas de se comunicar e expressar seus sentimentos.

A psicoterapia deve contar com a participação da família.

Veja todos os nossos serviços