Orientação Vocacional Individual

Home > Serviços > Orientação Vocacional Individual
A orientação vocacional individual destina-se a jovens e adultos, estudantes, universitários e profissionais

A orientação profissional individual destina-se a jovens e adultos, estudantes, universitários e profissionais. O processo de orientação profissional além de oferecer informações sobre as profissões é um espaço para o autoconhecimento, apoio e posicionamento critico para o ingresso no mundo profissional.

A metodologia usada é baseada em diálogo, em técnicas expressivas e dirigidas como dinâmicas, recorte e colagem, escrita, técnicas auto-aplicáveis (questionários, vivências, etc.) e testes projetivos.

Escolher uma profissão significa fazer um projeto para o futuro, portanto, mais do que definir uma escolha profissional é importante aprender a realizar suas escolhas de forma consciente.

Os encontros acontecem semanalmente com 50 min. de duração, são realizados   de oito a dez encontros. No fechamento é discutido e analisado todo o processo.  No caso de adolescentes, a entrevista devolutiva acontece com a presença dos pais ou responsáveis, importantes interlocutores do orientando nessa importante fase de sua vida. 

Veja todos os nossos serviços